DirectX 12 tem modelo de threading que lembra AMD Mantle




Imagem

A Microsoft anunciou o DirectX 12  em março, e desde então informações sobre a nova API são escassas. Isso mudou um pouco hoje, já que foram revelados novos detalhes do software, graças ao vazamento de slides de uma apresentação sobre o DirectX 12.

Como já foi relevado meses atrás, a nova API da Microsoft vai trazer instruções de baixo nível, que garantem uso mais eficiente dos recursos do sistema – algo que já é feito pela AMD Mantle. Por isso, é até natural que o DirectX 12 acabe usando um modelo de threading que lembre a API da AMD.

Como mostram as imagens abaixo, agora a carga será distribuída de maneira mais uniforme por todos os threads do processador. Isso faz com que as tarefas sejam executadas de maneira muito mais rápida, melhorando o desempenho.

Imagem

Imagem

Além das mudanças no modelo de threading, a Microsoft também concentrou esforços em reduzir o overhead das tarefas que continuarão sendo executadas, em sua maior parte, por apenas um núcleo da CPU. Nessas tarefas, o driver de modo kernel é eliminado completamente da equação, reduzindo o overhead do processador pela metade.

FONTE: TRIBO GAMER
Previous
Next Post »