Lançamentos anuais "queimam franquias", diz publisher de "GTA"

  • Divulgação
    Franquias como "Red Dead" continuarão a ter games lançados em um longo intervalo de tempo; segundo CEO da Take-Two, isso "garante a qualidade" e evita que jogadores "enjoem"
    Franquias como "Red Dead" continuarão a ter games lançados em um longo intervalo de tempo; segundo CEO da Take-Two, isso "garante a qualidade" e evita que jogadores "enjoem"
Para o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, lançar sequências anuais de franquias é assumir um risco de elas "se queimarem". Na opinião do executivo, não seguir esse modelo de negócio é uma das grandes vantagens da empresa responsável por distribuir os games da série "GTA" em relação às concorrentes.
A declaração foi dada por Zelnick durante um evento direcionado a investidores. "Se nós pegássemos nossas franquias e transformássemos elas em anuais - deixando tudo de lado - a matemática diria que nós estaríamos em vantagem. Mas o que isso implicaria?", questionou.
Em seguida, ele complementou o pensamento. "Isso implicaria em dobrar nossas equipes de desenvolvimento, em questionar nossas qualidade e dos consumidores cansarem dessas franquias". Para Zelnick, uma das qualidades da Take-Two é que suas franquias parecem "permanentes" e que, ao "queimar suas franquias", os competidores precisam "criar outras novas, o que é muito difícil".
Um dos exemplos disso é a série "Red Dead", cujo próximo episódio será lançado em 2017. A franquia, iniciada em 2004, teve apenas dois games lançados até o momento e seu próximo capítulo, de acordo com especialistas, tem previsão de venda de 12 milhões de cópias.

Fonte: http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2016/11/21/lancamentos-anuais-queimam-franquias-diz-publisher-de-gta.htm
Previous
Next Post »